<$BlogRSDURL$>

terça-feira, maio 23, 2006

Os craques do Mundial e suas motivações 

Este Mundial tem muitos pontos de interesse. Individualmente, muitos são aqueles que procuram uma forma de se destacar, independentemente da razão. Aqui ficam alguns desses casos:

Ultima chance - Zidane e Figo são, porventura, aqueles que parecem ter mais motivação enquanto última hipótese para preencherem a sua carreira de selecções. Se o primeiro tem um país inteiro a crêr que ele irá, novamente, trazer o título para França, já Figo tem um pouco menos de responsabilidades mas, mesmo assim, decerto que quererá atingir um patamar nunca antes alcançado pela selecção lusa.Para Nedved, Larsson, Ayala, Cafu, Roberto Carlos, Del Piero, Cannavaro, Thuram, Makelele, Cocu, Kahn é também a última chance de fazer boa figura com as cores da selecção e, quem sabe, ganhar um troféu.

Confirmação/Revelação - É tempo de Cristiano Ronaldo receber o testemunho de Figo e provar que merece esse estatuto. Apesar de haver Deco (recebeu e bem o estatuto de Rui Costa), falta uma referência mais ofensiva e é a vez de Ronaldo. Será que suportará tal desafio ou será ainda Figo a figura de proa?Landon Donovan tem também a responsabilidade de provar o porquê de ter sido a melhor revelação do Mundial'2002.Robben será capaz de servir van Nistelrooy e, ao mesmo tempo, carregar a Holanda para chegar longe no Mundial, ainda para mais quando estão no grupo da morte?Estará Messi em condições físicas para se revelar como a maior promessa do futebol actual? Será ele o novo Maradona?

Dissipar dúvidas - Raúl fez uma péssima época. No meio de tantos avançados seleccionáveis, Aragonés não dispensou o capitão madridista. Estará ele à altura do desafio de levar, finalmente, a Espanha a uma final mundial?Ballack tem o peso da camisola da casa e vai enfrentar para o ano quando chegar ao Chelsea o maior desafio da sua carreira. terá condições para levar os visitados rumo ao título?Poderá Drogba aproveitar o Mundial para relançar o debate sobre qual é o melhor jogador africano actual: Ele ou Eto'o?

Heróis - Shevchenko, Totti e Rooney são aqueles que mais responsabilidade acarretam, ainda para mais porque estão lesionados (ou vêm de lesões prolongadas) e não se sabe se recuperarão totalmente antes do Mundial começar. Claro que temos ainda os heróis nacionais das selecções de menor dimensão: Akwá, Yorke, Wanchope e Ali Daei serão, pela última vez, heróis de Mundial. Já Frei, Adebayor, Drogba e Santa Cruz estão "obrigados" a pegar no seu país às costas e levá-lo a uma participação positiva.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?