<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 08, 2006

miseravel infancia 

(do MaisFutebol)

George W. Bush, presidente dos Estados Unidos da América, revelou em entrevista ao jornal alemão «Bild am Sonntag» que os seus conhecimentos sobre futebol são limitados, sobretudo por «nunca ter visto uma bola em miúdo». Ainda assim, o líder norte-americano explicou que está a tentar aprender mais sobre o desporto.

«Claro que torço pelos Estados Unidos no Mundial. Disseram-me que têm boa equipa. Mas quem sabe se tem qualidade suficiente para vencer?», interroga-se Bush, recordando a sua infância, em que não houve vestígios de bolas de futebol: «Quando era miúdo, nunca vi uma bola de futebol. O desporto não existia na minha região. Assim, há uma geração de norte-americanos que não é adepta do futebol».

Com a selecção dos Estados Unidos a ganhar projecção, marcando de novo presença no Campeonato do Mundo, Bush garante que os norte-americanos estão mais atentos ao desporto: «Muitos de nós crescemos sem ligação ao futebol. Eu, por exemplo. Mas há uma nova geração que está a crescer com o futebol. Eles têm, obviamente, um grande interesse pelo Mundial. E alguns de nós, mais velhos, estamos a começar a perceber como é importante o Mundial para todo o Mundo».

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?