<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 27, 2006

o analista da UBS, ou o nosso homem em Berlim 

A partir de uma noticia do Diario Digital:


Mundial 2006 - Portugal cai nos oitavos, diz estudo
A Selecção Nacional de futebol será ultrapassada pelo México na fase de grupos, para depois cair face à Argentina, despedindo-se do Mundial 2006 nos oitavos da fase final, adianta um estudo elaborado por um analista da UBS.

De acordo com um modelo econométrico que utiliza variáveis como o número de participações em mundiais, e presenças em meias–finais (…), o qual foi trabalhado por Andreas Hoefert, analista da UBS Wealth Management, a Itália será a vencedora do Mundial da Alemanha, derrotando o Brasil no jogo da final, marcado para 9 de Julho, em Berlim.

De acordo com o prognóstico, México e Portugal serão os dois primeiros do Grupo D, mas a posição da equipa das quinas (2º do respectivo grupo) leva-a a jogar os oitavos com a poderosa Argentina… Confrontando o desempenho das duas selecções nos oitavos, Hoefert dá 60% de hipóteses à Argentina e 40% a Portugal quanto à passagem aos quartos.

Com base nestas projecções, os pupilos de Scolari estarão de regresso a casa a meio da segunda quinzena de Junho, depois de uma hipotética derrota contra a Argentina (dia 24 realiza-se o jogo que opõe os 1º e 2º classificados grupos C e D).

De acordo com o estudo da UBS, de entre as selecções com possibilidades de estar nos quartos-de-final (Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Holanda, França, Itália e Inglaterra), Brasil, Itália, Argentina e Holanda são as que reúnem mais hipóteses de alcançar as meias. Apostando numa final entre brasileiros e italianos, a Itália tem 54% de margem de vitória, contra 46% atribuídos ao Brasil.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?