<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 14, 2006

Os comentadores da Luz 



Para Petit, após a derrota por 3-1 em Guimarães, era claro que o Benfica não podia ambicionar ganhar jogos a entrar em campo tão desconcentrado como nesse dia. Koeman anda há várias semanas a dizer que o Benfica muito dificilmente seria campeão. Ontem acrescentou à comunicação social que quem não ganha à Naval não pode ambicionar o título. Por fim, e também relacionado com esse jogo, Nuno Gomes afirmou que o Benfica podia ter estado a noite toda a tentar marcar um golo que nunca o conseguiria.
Todas estas análises estariam muito certas, se não partissem dos actores directamente envolvidos no evoluir dos acontecimentos. Não é Petit um dos jogadores mais influentes do plantel, tendo por isso obrigação de 'acordar' os seus colegas, que pelo que ganham deviam estar de olhos bem abertos 24 horas por dia? Não caberá a Koeman motivar os jogadores, em vez de se mostrar céptico relativamente ao futuro? E estará Nuno Gomes a publicamente afirmar as suas limitações enquanto jogador? É que dizer que seria impossível marcar golos a noite toda a uma fraquinha Naval, ainda por cima com menos um jogador, é no mínimo passar a si próprio um atestado de incompetência... Mas o mais incrível é que é tudo verdade: não só Nuno Gomes é um jogador com muitos limites, como o Benfica no Domingo não parecia ser capaz de derrotar a Naval nem que o jogo tivesse 120 minutos. Tal como só por milagre derrotou o Estrela da Amadora e tal como sofreu 9 golos de Sporting, Guimarães e Leiria.
Se fosse só isto que o Benfica tivesse para mostrar neste campeonato, seria simplesmente a constatação da mediocridade da equipa, mas a realidade é diferente. As vitórias contra o Porto, Liverpool e Manchester mostraram um outro Benfica. E isso em vez de abonatório, só vem em desfavor do Benfica, pois mostra que a equipa tem capacidade para render muito mais que aquilo que normalmente faz.
Koeman por não conseguir equilibrar esses níveis de rendimento, Petit como jogador influente do plantel e Nuno Gomes por não marcar golos são todos culpados desta situação. É daquelas situações em que se precisa de mais acção e menos palavras...
P.S. - Primeiro as declarações Mantorras, com Vieira a contradizer Koeman e agora as de Veiga a novamente contradizerem o holandês mostram uma total falta de sintonia entre treinador e dirigentes. A Liga dos Campeões parece uma fuga para a frente que dificilmente (talvez só com o título) evitará o destino traçado para o holandês.

Comments:
Sejamos honestos: o Benfica ganhou ao Porto, Man Utd e Liverpool e quando jogou bem? Aceito que se diga que fez um bom jogo frente ao Man Utd. Contra o Porto foi fraco e com o Liverpool idem (no jogo em casa). Em todos os jogos que ganhou teve sorte e foi feliz. Claro, a Juventus também contra o Werder Bremen mas para trás tem uma série de bons jogos e vitórias concludentes.
O Benfica de Koeman é muito fraco. E até pode ganhar a Champions que não deixará de o ser!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?