<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 08, 2006

Chelsea pouco especial 

Mourinho é, sem dúvida, um excelente treinador, talvez não tão bom como ele próprio julga, mas isso é outra conversa. Apesar do sucesso interno, a verdade é que em dois anos consecutivos, o Chelsea ficou muito aquém da vitória na Liga dos Campeões. O ano passado foi o golo que não existiu, este ano foi a expulsão de Del Horno no primeiro jogo. Mourinho não tem culpa do desaire da sua equipa na Liga dos Campeões.
O português está inserido num projecto megalómano de um jovem milionário russo que pretende colocar o Chelsea entre as melhores equipas do mundo, isto é, fazer parte de uma elite do futebol europeu à qual nunca pertenceu. Para isso investiu vários milhões da sua fortuna na construção de um plantel à medida dos desejos do Special One. Pagou 20 milhões de euros por Paulo Ferreira, 35 por Essien, etc. Pagou sempre o necessário para garantir a vontade do seu treinador, por muito que os jogadores não valessem esse dinheiro. No final, Mourinho conseguiu construir um plantel suficiente para ganhar os troféus domésticos, mas insuficiente para a Europa do futebol. Sem um Messi, um Ronaldinho ou um Henry, falta ao Chelsea o que sobra a equipas como o Barcelona ou Real Madrid - jogadores decisivos.
Abramovich, tal como Mourinho, sabem que esse lugar no jet-set europeu não se alcança sem sucesso na Liga dos Campeões. Como tal, resta saber qual futuro das relação entre estes dois homens ambiciosos, depois de duas épocas em branco.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?