<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

O estranho mundo da bola 

Os treinadores estão em crise: Benítez não é capaz de tornar o Liverpool numa equipa consistente; Wanderley Luxemburgo não teve andança para um Real Madrid superstar; Alex Ferguson perdeu o seu toque; Koeman ainda não o ganhou; Scolari, para além de incompetente, fala mal inglês. Não é só o facto de Mourinho ser bom, é que os outros parecem ser realmente maus.
Os grandes da Europa estão em crise: O Real está a anos luz do título, o Liverpool está a anos luz do título, o PSG está a anos luz do título, o AC Milan está a anos luz do título, o Manchester United está a anos luz do título, até o Rangers de Glasgow está muito longe de poder voltar a ser campeão escocês. Em nenhum dos principais campeonatos europeus há concorrência ao líder. Não são os líderes que são especialmente bons, os outros é que parecem irregulares, incapazes de ganhar todas as semanas.
Tanto ao nível dos treinadores como das equipas, a Europa parece atravessar uma fase estranha, de incompetências múltiplas. É óbvio que um treinador não é perfeito, nem a História do futebol particularmente democrática no que diz respeito ao número de equipas com capacidade para serem campeãs. Contudo, tanto num caso como noutro, houve sempre concorrência. Houve sempre mais do que um bom treinador, mais do que uma equipa regular. Agora não. Porque será?

Comments:
Bom, estás a retirar mérito ao trabalho de Mourinho e Rijkaard injustamente. O Man Utd tá a fazer um dos melhores campeonatos dos últimos 10 anos. O Valência está dentro daquilo que conseguiu para sagrar-se campeão aqui há 2 ou 3 anos.
Ou então Capello que, por onde passa, deixa a sua marca, seja no início dos anos 90 com Milan e Real ou seja agora.
O que tu queres dizer é que já não há equipas pequenas. O Real levou 6 do Saragoça!!! Que eliminou o Barça da Taça do Rei. O Milan levou 3 do Palermo. O Guimarães ganhou 2-0 ao Benfica e foi superior em tudo.
Cada vez mais o factor motivação conta e decide. Mourinho, Rijkaard, Capello e Hiddink destacam-se neste capítulo dos restantes. E são, por isso para mim, os 4 melhores do Mundo.
 
Acrescenta Wenger. Mas Mourinho e Capello sao casos à parte
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?