segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Match Point
Nove pontos perdidos em quatro jogos. O Benfica conseguiu chegar às vésperas dos dois jogos mais importantes da época na pior forma possível, com a moral em baixo, com os adeptos desiludidos, com um treinador que todas as semanas parece constantemente deslumbrado com as possibilidades de mudança no onze que este plantel lhe oferece, tal adolescente fascinado por ter uma grande equipa no (ex-)Championship Manager.
O ano transacto o mesmo aconteceu com Rafa Benítez em Liverpool. Com um grande plantel, ficou a dezenas de pontos do campeão Chelsea. Não fora a aventura da Liga dos Campeões e hoje provavelmente (atendendo a que está novamente a quase 20 pontos do primeiro...) já estaria desempregado. É claro que nem o investimento do Benfica foi tão grande, nem o plantel é tão bom como o dos Reds versão 2004/2005. Mesmo assim, salvaguardando as devidas distâncias, o Benfica tem amanhã a possibilidade de salvar a época - e nem é preciso ser campeão europeu. Eliminar os Reds seria o suficiente para dar outro ânimo a um Benfica claramente desanimado; seria o suficiente para dar um novo rumo a um campeonato, cujas lideranças, de tão frágeis, abanam com qualquer brisa.
Para quem viu o último filme de Woody Allen, a bola amanhã irá certamente bater na rede, resta saber para que lado irá cair. Se for favorável a Koeman, Benitez pode começar a ficar preocupado; se for favorável a Benítez, Koeman pode começar a rezar por vários milagres - os suficientes para que o Benfica seja campeão.
Comments:
Mesmo sendo eliminado, Koeman tem o lugar seguro até final da época. Tal como Benitez.
Benitez é reconhecido em Inglaterra pelo seu trabalho. E acho q o merece. Só lhe falta ser mais audaz (já no Valência foi igual) porque é demasiado calculista.
Enviar um comentário
Benitez é reconhecido em Inglaterra pelo seu trabalho. E acho q o merece. Só lhe falta ser mais audaz (já no Valência foi igual) porque é demasiado calculista.