domingo, janeiro 22, 2006
Tristes figuras
"Esta arbitragem foi miserável. Fomos prejudicados em quase todos os lances, mas faremos as devidas queixas, pois este senhor não pode apitar jogos da Liga, e muito menos do Sporting."
Soares Franco, 21/01/06
Parece começar a ser uma imagem de marca do Sporting, quase parte da sua identidade: só há um culpado para quando o Sporting não vence, o árbitro. Pelo menos desde o insólito 'luto' contra a arbitragem que esta situação se repete vezes sem conta ao longo de cada época. Dias da Cunha começou mesmo a subir na escala, declarando cada derrota como culpa do sistema. Atendendo às declarações de Soares Franco de ontem, tudo leva a crer que num futuro próximo recorrerá a identidades divinas para explicar as ausências de vitórias para os lados do José de Alvalade. A verdade é que se o árbitro esteve longe de ser brilhante, teve como erro mais grave a marcação de um livre indirecto dentro da área do Marítimo que não existiu. Na Tribuna d'O Jogo, para além do consenso em torno da inexistência de falta nesse lance, todos os outros merecem opiniões divergentes, de ex-árbitros que tiveram possibilidade de ver e rever os lances em questão.
O resumo de tudo isto é que enquanto os adeptos leoninos continuarem a 'comprar' estas justificações, continuarão a ter de olhar para cima na tabela classificativa...
Comments:
Enviar um comentário