<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Regulador de Inverno 

O mercado de transferências de Inverno, é, sobretudo, um instrumento que permite aos grandes ficarem ainda maiores e aos outros mais desfalcados, principalmente aqueles que ousam ocupar bons lugares da classificação. De um lado, clubes compradores, de outro, vendedores, a necessitar de rentabilizar as boas prestações da sua equipa. A saída de Nunes do Braga é um exemplo disso mesmo. Provavelmente, o principal jogador da equipa, sai a meio da época, quando o Braga devia antes procurar reforçar-se com o objectivo de atingir a Liga dos Campeões, ou até mesmo o Campeonato. A Académica, onde Marcel tinha marcado 9 dos 16 golos da equipa, vê-se 'obrigada' a vender/emprestar (ou lá o que é) o jogador, por este ter outras ambições a meio da época. O Setúbal, caso extremo de dificuldades económicas, mas com a defesa menos batida da Europa, perdeu um dos seus centrais e o seu guarda-redes. Na verdade, só uma caridade Tsunamiesca é que fez com que os sadinos acabassem por se reforçar com os empréstimos dos grandes.
Em suma, para além de todas as diferenças de potencial que os três grandes possuem em relação aos restantes clubes, o mercado de Inverno surge agora como um novo mecanismo de reforço dessas mesmas diferenças.
P.S. O caso Adriano surge como a segunda melhor trágico-cómica estória de mercado. Não fosse ocultar pressões e interesses, as afirmações do Presidente do Nacional, até teriam muita piada...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?