<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, julho 15, 2005

Dispensados 

Chega-se a esta altura do ano e o comum adepto interroga-se do porquê de algumas decisões dos dirigentes dos clubes. Tomemos como exemplo os 3 grandes:
- Hugo foi dispensado do Sporting. Havia Beto, Polga, Enak e de Semedo ou Miguel Veloso um deles ficaria no plantel. Parecia bem: 2 centrais seguros, um que chegou há pouco mas parece bom e um jovem para evoluír. Hugo, exemplar profissional para todos os que tratam com ele (Roca elogiou-o recentemente), não arranjou ainda clube por isso voltou...a Alcochete! Agora, Enak poderá saír. Ficará o Sporting com Beto, Polga e 2 miudos?? Não me parece...voltará Hugo a ser readmitido? Não soa bem...Comprará um central novo quando tem um que podia fazer ocasionalmente as vezes dos titulares? Possivelmente. O que só prova a falta de tacto na hora de dispensar.
- Fyssas, Paulo Almeida e Everson não seguiram para Nyon. Aliás, nem sei onde andam. No plantel 2005/06 não ficam, mas vão para onde? Têm mercado? José Veiga diz que sim. Eu digo que não. Ou o mercado que têm é empréstimo à Naval ou ao Amadora ou então vem cá o AEK, o Santos ou o ...bom, o Nice não vem porque já conhece a peça! E se Leo (ou Dédé, ou Tutu, ou Cissi) não vem? Readmite-se o Fyssas?
- Ao menos o Porto não olhou para o preço de apartamento lá no hotel e levou todos juntos. 5 centrais, 3 laterais, 5 pontas-de-lança todos com a ilusão de ficarem no plantel, a darem o litro e, ao mesmo tempo, os dirigentes a trabalharem cedências a clubes de meio da tabela. Nenhum deles tem a ideia definida que não jogará no Porto ou que não tem clube. Dos jogadores dispensados (quem não se lembra de Rossato?!?!), em 3, máximo 4 dias têm clube. Porque durante o estágio tudo isso já foi equacionado com os clubes ditos pequenos.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?