<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Sporting 

Foram os primeiros a começar a época 2005/2006. Depois de um ano recheado de insucessos e de muitas situações delicadas, o Sporting volta sendo o único dos grandes que manteve a equipa técnica, mas que perdeu o seu capitão. Se pensarmos na equipa titular de Boloni que foi campeã, apenas resta Nélson e Beto (Babb, A.Cruz, R.Jorge, P.Bento, R.Bento, H.Viana, J.Pinto, Barbosa e Jardel). Muitas mudanças para tão pouco tempo. E as figuras carismáticas saíram (quase) todas. Hoje, o Sporting deposita confiança na experiência e anos de casa de Sá Pinto (o novo capitão), Beto, e, sejamos brandos, Ricardo, Carlos Martins e Custódio. Se Peseiro tem dificuldades habituais em gerir balneários, desta vez não será diferente: saíram 2 peças fundamentais do balneário e não se vêem soluções dentro dele para assumir o nível de responsabilidade exigido.
A nível de plantel, a estrutura é a mesma: Edson, Manoel, Silva e Labarthe entram para os lugares de Rui Jorge, Hugo Viana, Barbosa e Niculae. O meio campo está mais fraco, por isso será pedido mais trabalho a Carlos Martins e João Moutinho, dois jovens que podem explodir em definitivo. A incógnita Liedson deixa muitas dúvidas no ataque mas, ao que parece, continuará em Alvalade. Peseiro parte em vantagem por conhecer bem quase todos os seus jogadores mas com a desvantagem anímica de quem desiludiu o ano passado e viveu momentos complicados.
Apesar de hoje ouvirmos Polga a dizer que é um excelente profissional (tal como Peseiro), que Liedson quer ficar e saír só depende da vontade do Sporting, não nos podemos esquecer de tudo aquilo que aconteceu no último mês e meio: Polga recusou-se a jogar com o Nacional, Liedson mandou recados do Brasil para saír, Enakharire também, Ricardo quis ir para Inglaterra, etc. Houve tantas situações que, desta vez, só tiveram tempo para pôr o Beto no Villarreal...

P.S. - A falha na final da UEFA deixou marcas a todos e muitos quereriam dar o salto com ela. Não foi possível e agora terão de se acostumar à ideia de mais uma época em Alvalade. Com ou sem vontade...?

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?