<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Mais Sporting 

O post aqui colocado sobre o (novo) Sporting levanta questões interessantes. Começo por referir que, dos três grandes, o clube de Alvalade foi o único que não mudou de treinador. Para o bem e para o mal, Peseiro continua. Fui crítico em relação á sua contratação a época passada. Parecia-me um treinador medíocre. Melhorei a imagem que tinha dele, mesmo continuando a pensar que não passará de um treinador razoável. Dito isto, Peseiro tem estilo prório. Melhor dizendo, o futebol das suas equipas é ´Peseiro´. Falta-lhe no entanto mais mão no balneário. Mas tal poderá até vir a verificar-se ser um ponto ´positivo'. Alguém ainda se lembra quando o Carlos Manuel quis por o Barbosa e o Oceano fora de Alvalade?Pois quem acabou por sair foi o bigode da Moita. O Pedro, sendo um excelente jogador, ja tem os seus 35 anos. Sempre foi um jogador algo quezilento e perde a cabeça em situaçoes mais complicadas. Se calhar o balneario até respirará melhor sem ele...
Quanto ao Sporting passar a ter um meio campo mais fraco, não me parece. Sai(?) Hugo Viana, que é uma perda relativa. Ficam Custódio, Rochemback, Carlos Martins, Moutinho, quem sabe se Labarthe não 'pega', e ainda temos as hipoteses Joao Alves e Wender. Ou seja, o meio campo ficou cá todo. No ataque perdemos Niculae(estupidamente), entra Manoel(mas porque Meu Deus?), e deverá ficar Liedson, que ou muito me engano ou vai mesmo renovar contrato. Mesmo que saia para o Corinthians, poderemos ir buscar alguem razoavel para o seu lugar. Volta o Silva (deu-nos alguns pontos o ano passado!) e ainda temos a esperança Varela(e o Paulo Sérgio?). Por aqui tambem nao me parece que fiquemos mais fracos. A defesa: Se ficar Enakarire e se tiverem a coragem de apostar no Miguel Veloso( e porque nao Santamaria?), lá se poderá aguentar. O problema é a baliza. Ficou o Ricardo, contrariado e de birrinha. Devia ser emprestado já a qualquer clube inglês que o queira. Custa-nos pontos. Quero um Marcos!(ou o do Maritimo ou o suplente da Canarinha!)
Pessimista para a época que se avizinha? Nem por isso...estou sobretudo expectante...Mas o Benfica está a ficar forte...

Comments:
O meio campo está mais fraco por 2 razões: Hugo Viana+Pedro Barbosa > Labarthe. João Alves e Wender? Não vai nenhum para Alvalade. Mas, mesmo que vá, neste momento apenas reforçam o meio campo do Braga.
Arranjar um jogador razoável para o lugar de Liedson? Já está! Chama-se Manoel!
Barbosa faz falta ao balneário, apesar de ser conflituoso ainda só foi elogiado pelos ex-colegas.
Os teus reforços são miudos de 20 anos. Apesar do seu enorme potencial, não trazem valor acrescentado em termos de balneário. Apenas em talento....E o ano passado o problema do Sporting não foi falta de talento, foi falta de balneário.
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?