<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 30, 2004

Grandes 

Pois é, às vezes os pontos e a classificação não dizem tudo sobre a situação real de cada clube. Vamos parar para pensar um pouco: O melhor plantel dos 3 grandes é, sem dúvida nenhuma, do Porto (até deu para dispensar Rossato!!!!!!!!!). Quanto a mim, tem o guarda-redes mais completo, o melhor capitão, os melhores pontas-de-lança, o mais criativo (Diego, sem bem que precisa de tempo), o melhor box-to-box (Maniche), o melhor presidente, a melhor administração...Claro que nem tudo são rosas. Sem Mourinho, jogadores como Pedro Emanuel, Nuno Valente, Derlei ou Bosingwa descem de produtividade a olhos vistos. Essa falta de produtividade originou perca de pontos, mas certamente o Porto irá recuperar da desvantagem brevemente. Isto porque Benfica não está muito forte. Está minimamente consistente. Os reforços são suplentes o que indica que a equipa não é melhor que no ano passado. As grandes estrelas continuam a ter baixa produção (Geovanni, Zahovic, Nuno Gomes), se calhar ofuscam mas não brilham muito...Quanto ao Sporting, Peseiro com o seu discurso, por enquanto, ilusionista continua a esconder as graves lacunas do seu plantel. Laterais, velocistas (só Douala e Danny) eficazes e pontas-de-lança. A ausência de Rochemback não justifica tudo e as constantes alterações efectuadas indicam instabilidade.
No meio de tudo isto, 3 direcções em sentidos cruzados: a do Benfica a subir (se bem que com muita tremideira), a do Porto estabilizada e a do Sporting a descer (gradualmente).
O futuro próximo diz-me que Benfica se irá aproximar do Porto mas não deverá bastar para ser campeão. O Sporting está um passo atrás...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?