<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, abril 29, 2004

Scolari 

Os Teóricos da Bola vêm por este meio expressar o apoio incondicional a Luíz Filipe Scolari, seleccionador de todos nós. Apesar de ainda não ter ganho qualquer jogo contra equipas qualificadas para a Fase Final do Euro2004 a decorrer, para quem não saiba, em solo português, a verdade é que ainda quase não perdeu nenhum jogo.
Se virmos bem, as derrotas contra a Itália foram resultados perfeitamente normais (quando é que nós ganhámos à Itália pela última vez?) e o descalabro de Guimarães contra a Espanha, foi um simples reflexo da submissão lusa perante Madrid, visível em todos os sectores da sociedade (nem Figo, o nosso maior símbolo, fala português quando recebe prémios).
Quanto aos empates, contra a Inglaterra jogámos em terras de Sua Majestade; contra os helénicos, o nosso ataque não pode ser culpado de não conseguir marcar golos à defesa liderada por esse falso lento lateral-esquerdo do Benfica - Fyssas; o empate na Holanda foi um bom resultado; e contra o Paraguai, tivemos de retribuir o favor de eles terem atravessado o Atlântico só para treinarem com a nossa selecção. Por fim, a Suécia, jogo em que Portugal jogou contra 13 - os onze suecos (que não faziam mal a uma mosca) mais a temível dupla leonina (Ricardo e Rui Jorge) - e que ainda viu o nosso luso-espanhol Figo falhar o 576º pénalti da carreira.
Por tudo isto, consideramos que o percurso da nossa selecção até tem sido bastante positivo.
Deixem o Scolari trabalhar!



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?